entrevista filipe

Festa da Criança 2018

festa crianca 18

Muitos foram os sorrisos, alegres e contagiantes, daqueles que participaram na Festa da Criança 2018 no passado dia 02 de junho. Evento que a União das Freguesias de Campelo e Ovil vem celebrando desde há alguns anos.

Ler mais...Festa da Criança 2018

10 anos de Assembleias Municipais de Jovens

assembleia 10

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcará presença no próximo dia 08 de julho na cerimónia que assinala os 10 anos da Assembleia Municipal de Jovens de Baião.

O evento realiza-se a partir das 14h30 na Escola Secundária de Baião, sendo a abertura presidida pelo governante com a tutela da Educação.

Ler mais...10 anos de Assembleias Municipais de Jovens

Festa da Criança 2017

page festa17

A 3 de Junho a União de Freguesias de Campelo e Ovil, celebrou mais um dia de Festa para as Crianças, proporcionando-lhes assim um dia diferente.
No início da tarde começaram a chegar as crianças ao Auditório Municipal de Baião, que esperavam ansiosas para puderem divertir-se nos coloridos insufláveis. Não demorou muito tempo até o recinto se encher de crianças, que experimentavam os vários insufláveis existentes.

Ler mais...Festa da Criança 2017

Assembleia de Freguesia - Discussão e Votação

ass 16 docs

Já estão disponíveis para consulta alguns documentos da Assembleia de Freguesia. São documentos respeitantes às grandes opções de plano e orçamento para 2017, entre outros. Os documentos podem ser consultados aqui:

Fluxo de Caixa | Mapa de Pessoal | Grandes Opções de Plano e Orçamento 2017 | Tabela de Taxas

Sessão ordinária de Setembro da Assembleia de Freguesia

ass 2016 set

Pelo terceiro ano consecutivo, a Assembleia de Freguesia deslocou-se para fora da Sede da Junta, para dar conta da sua actividade e prestar contas dos seus investimentos.
No passado dia 30 de Setembro o executivo e a Assembleia de Freguesia foram até ao lugar de Freixieiro para prestarem contas e dialogarem com a população local.
Tratou-se da sessão ordinária de Setembro da Assembleia de Freguesia, que fruto das vontades do actual Executivo e Assembleia de Freguesia tem decorrido em alguns Lugares da Freguesia. Depois do Ingilde e Vilares este ano a reunião decorreu no Largo existente na Rua da Fraga em Freixieiro.
Sentindo que passamos por momentos em que a classe política é muitas das vezes criticada, sem que possa expor as suas ideias e o motivo de algumas decisões, acreditamos que com esta proximidade damos sinais de interesse com as problemáticas dos nossos cidadãos, assim como lhes damos a possibilidade em nos confrontarem com as várias situações.
Cientes das responsabilidades que nos foram confiadas temos procurado assumi-las olhos nos olhos com a população. Não virando a cara às dificuldades e assumindo toda a responsabilidade nos equívocos que possam existir. Queremos estar próximos para poder perceber e dialogar com quem se depara com dificuldades.
Para esta Assembleia tivesse decorrido com o mínimo de condições exigíveis aproveitamos aqui para agradecer o apoio prestado pelo Motoclube Baionense, pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião e pela D. Filomena Queiroz.

Baião na Praça, uma noite para recordar

praca 16 baiao

Sem dúvida alguma, um espectáculo ao Nível de todos aqueles que participaram e assistiram, grandioso.
No passado dia 23, integrado na Agenda Cultural da Freguesia de Campelo e Ovil, decorreu na Praça D. Manuel de Castro, o Evento denominado de Baião na Praça. Um espectáculo de Dança, Teatro e Música que deu a conhecer todo o Talento espalhado por este território.
Numa Noite de Verão em que as temperaturas convidavam a sair de casa, foram perto de 1000 pessoas que se deslocaram até à Praça para ver os actores, cantores e bailarinos a desempenhar os seus papéis nos vários cenários que iam sendo compostos conforme os minutos passavam, cerca de 3 horas de intensas emoções criadas por vários interpretes amadores e que no seu dia-a-dia se espalham pêlos vários serviços locais. Um espectáculo promovido e realizado por Baionenses, que demonstraram bem que podemos contar com eles no presente e no futuro, pois a satisfação foi tanta que ficou já agendado para o próximo Ano o 2.º Baião na Praça.

Canta Baião

canta baiao 16

No passado dia 22 de julho decorreu, no Jardim Dr. Teixeira da Silva, a eliminatória do Canta Baião. Os participantes cantaram e encantaram toda a plateia com as suas melodias.
A final está marcada para o dia 3 de Setembro no centro cívico de Santa Marinha do Zêzere.
Boa sorte a todos os participantes.

Caminhada - Rota dos Três Santos

rota santos

Foi no dia 16 de julho que ocorreu mais uma caminhada organizada pela Ecosimbioses. Na "Rota dos Três Santos" os caminhantes tiveram a oportunidade de passar pelas capelas de S. António em Ervins e de S. Pedro em Outoreça, partiram de Campelo por volta das 9h:30 e depois de percorridos cerca de 13 km, chegaram a Reixela onde também decorria o Concurso Pecuário. Apesar do calor que se fazia sentir os caminhantes chegaram ao destino animados.

Cinema fora do sítio

cinema fora

Foi no dia 15 de julho, sexta-feira, que os residentes puderam assistir à comédia "Truman", um filme que relata o reencontro de dois amigos de infância. Este filme foi exibido, ao ar livre, na praça Francisco Sá Carneiro, um local diferente e que agradou à assistência.

Desenvolvido por:

logotipo globalang webdeveloping