entrevista filipe

conc pecuario 18 peq

splash peq

Encontro e Arruada de Bombos abriu a Agenda Cultural de Julho e Agosto

arruada bombos15

Foi a 4 de Julho, que a Associação de Concertinas e Bombos de São Tiago de Queimada, o Grupo de Bombos Zés P´reiras de Baião, a Associação Desportiva e Cultural do Ingilde – Os Alegrinhos, o Grupo de Bombos Os Borgas e a Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, se espalharam pelas Ruas da Vila para fazerem ouvir as suas caixas os seus bombos e as suas concertinas.
Neste que foi o II Encontro e Arruada de Bombos, destacamos aqui o aumento significativo de participantes assim como de público que esteve a assistir.
O encontro de Bombos começou por volta das 17:00h com os vários grupos a passarem por todas as Ruas da Vila e pelos estabelecimentos comerciais a tocarem as suas peças até bem perto das 20.30h, altura em que pararam para Jantar. Às 22.00h, os motards do Moto Clube Baionense, já estavam à espera de todos para virem a Abrir o Desfile que percorreu a Rua de Camões até à Sede da Junta de Freguesia, onde foram recebidos e contemplados com uma simples lembrança.


Daí saíram para a Praça Francisco Sá Carneiro, local onde todos individualmente deram uma amostra daquilo que são capazes, finalizando o evento com uma peça em conjunto, com as várias concertinas rodeadas pelos Bombos de um lado e as Caixas do outro.
Uma Amostra das nossas tradições, Cultura, feita pela nossa Gente.
A todos o nosso Obrigado pela camaradagem que mostraram, o bem de um é o bem de todos.

Desenvolvido por:

logotipo globalang webdeveloping