entrevista filipe

conc pecuario 18 peq

splash peq

V Concurso Pecuário

v concurso

Pelo V ano consecutivo em parceria com a Cooperativa Agricola e a Freguesia de Loivos do Monte e com a colaboração da Câmara Municipal de Baião, a Acribaimar e a Ancra, realizou-se a 18 de Julho mais um Concurso Pecuário da Raça Arouquesa em Reixela.
Este certame atraiu centenas de pessoas ao local, onde não faltavam as barraquinhas a servir alguns petiscos e bom vinho, que eram servidos ao som das concertinas e dos cantares ao desafio, que proporcionaram muita animação nos presentes.


O evento reuniu muitos e belos animais bovinos da raça Arouquesa, cujos proprietários receberam diversos prémios monetários e trofeus.
Pelo segundo ano consecutivo procedeu-se também ao Sorteio de uma Vitela da Raça Arouquesa, trata-se de uma iniciativa que vai na tentativa de proporcionar a alguém que tenham pouco ou nenhum contacto com o Gado Bovino uma nova experiência e assim incentivar a que surjam novos criadores e produtores. De referir que as inscrições para o Sorteio são gratuitas, bastando ao sorteado estar presente no momento da divulgação do vencedor para que possa responsabilizar-se pela mesma. O número de inscrições aumentou em relação ao ano anterior, sendo 237 o número de pretendentes registados.
Durante a tarde, a presença de um Touro Mecânico veio animar ainda mais o espaço, que permitiu um convívio entre gerações bastante agradável de se ver e de se sentir.

Desenvolvido por:

logotipo globalang webdeveloping